4.3.13

Playing for Change - Documentário

Olá pessoal!! :)



Hoje eu quero falar sobre um documentário chamado Playing for change, eu o assisti a alguns anos atras e me emocionou muito por juntar a expressão musical de cantores de rua em diferentes cantos do mundo tocando a mesma música, foi incrível ver que cada um expressava a sua maneira uma única música e quando juntaram deu nesse documentário dividido em 7 episódios.

Tem uma história muito interessante que infelizmente não tem no youtube, mas vou contar para vocês, a esposa de um dos cantores de rua, chamado Roger Ridley, o encontrou morto no sofá, ele teve um ataque cardíaco fulminante, num determinado dia após o enterro, ela resolveu ligar a televisão e o dvd estava ligado ainda e foi quando ela viu o documentário e, logo chegou a conclusão de que ele morreu de emoção ao ver o resultado do documentário, ela não culpou aquilo, mas agradeceu pois nunca tinha visto o marido tão feliz como naquele vídeo.

Não consegui encontrar todas as partes, mas postarei algumas...

Essa música tem a participação do bom moço, Bono Vox do U2, seria estranho se ele não tivesse no meio de um documentário como esse né?


Uma regravação linda da música One Love do Bob Marley, que poderia traduzir esse projeto facilmente, vários artistas de rua e um amor em comum, a música.


Don't Worry, be Happy, adoro essa música, toda vez que eu to preocupado eu lembro dela afinal, não se preocupe, seja feliz.



E por último, a deixei por último por que pra mim é a melhor de todas, a versão de Stand by Me do Ben E. King, e regravada por Lennon que a tornou ainda mais conhecida, e foi nessa música que o dvd estava tocando na casa do Roger Ridley.



Postado por Leo Dutra às 14:50

5 comentários:

Unknown disse...

de cantor neste mundo estamos cheio, mas como ROGER RIDLEI eu nunca vi, pois quando canta ele fala com o coração atraves da sua alma, que DEUS deixe ele cantar no ceú, pois aqui tenho certeza que fez muita gente feliz.

Metali Engenharia disse...

Roger Ridley
A voz de Deus que se cala nas ruas mais nunca em nossa memoria.
sou vosso eterno fã (Deus nos iluminou com a vossa presença na terra)espero que estejas a cantar e encantar aonde estiveres.
Fique em paz meu amigo.

Unknown disse...

perfeito

googleaccounts disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
googleaccounts disse...

Perfeito, saudade eterna desse grande artista!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...