22.4.13

Desacelerando

Demorou, mas eu voltei! Na verdade já tinha escrito um post em fevereiro, mas acabei não postando. Aproveito pra agradecer ao Leo por toda a paciência! :)



Bom, algumas coisas têm me incomodado ultimamente, em especial, a pressa das pessoas. Sobra correria, compromissos, afazeres e sempre falta tempo. A vida passa você fez mil coisas, mas não viu a beleza da vida. Então o post de hoje é um pedido: desacelere!
E pra fechar com chave de ouro, deixo um trecho do livro A Lentidão de Milan Kundera:

"Estou dirigindo e, pelo retrovisor, observo um carro atrás de mim. A pequena luz à esquerda pisca e o carro todo emite ondas de impaciência. O motorista espera a oportunidade de me ultrapassar; espera esse momento como uma ave de rapina espreita um pássaro. [...]

Por que o prazer da lentidão desapareceu? Ah, para onde foram aqueles que antigamente gostavam de flanar? Onde estão eles, aqueles heróis preguiçosos das canções populares, aqueles vagabundos que vagavam de moinho em moinho e dormiam sob as estrelas? Será que desapareceram junto com as veredas campestres, os prados e as clareiras, com a natureza? Um provérbio tcheco define a doce ociosidade deles com uma metáfora: eles estão contemplando as janelas de Deus. Aquele que contempla as janelas de Deus não se aborrece; é feliz. Em nosso mundo, a ociosidade transformou-se em desocupação, o que é uma coisa inteiramente diferente; o desocupado fica frustrado, se aborrece, está constantemente à procura do movimento que lhe falta.
Olho pelo retrovisor: ainda é o mesmo carro, que não pode me ultrapassar por causa do trânsito no sentido contrário. Ao lado do motorista está sentada uma mulher; por que será que o homem não lhe conta alguma coisa engraçada? Por que não põe a mão no joelho dela? Em vez disso, amaldiçoa o motorista que, diante dele, não anda rápido o bastante, e a mulher também não pensa em tocá-lo com a mão, dirige mentalmente com ele e também me amaldiçoa."

Espero que isso te ajude a refletir sobre o que você tem priorizado.
Beijo, Sami.
Postado por Sami Ferraz às 15:09

1 comentários:

Leo Dutra disse...

Sami ficou lindo esse post, e ta desculpada, contando que sempre que ficar longe por muito tempo volte com um post desses kkkkkkk ♥

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...