23.1.12

O Fotografo da Fotografia

Sabe aquela foto que você já viu mil vezes? Sabe quem foi o fotógrafo por traz dela? A gente vive vendo fotos de pessoas famosas que não fazemos ideia de quem foi o fotógrafo.
É claro que eu não sei quem fez a maioria das fotos que vejo por aí, mas gostei de descobrir quem fez algumas delas e mais do que apenas descobrir o nome do fotógrafo. Eu não sei quanto a vocês, mas ver as fotos de hoje me passou mil coisas pela cabeça, principalmente a primeira e a última:

Jeff Widener e sua foto do "Tank Man" na Praça da Paz Celestial, na China, em 1989.
*Uma série de manifestações entre Abril e Julho de 89, liderada por jovens estudantes Chineses, que protestavam contra o partido comunista corrupto e repressivo.

Harry Benson: "Brian Epstein - empresário dos Beatles - tinha acabado de dizer que eles eram número um na América, e eu estava indo com eles para Nova York, 1964."

Douglas Kirkland: "Esta é da minha noite com Marilyn."


Mark Seliger: "... Dois meses depois, Kurt morreu com um tiro na cabeça, esta fotografia tornou-se o memorial."

Lyle Owerko: "Ninguém sabia um dia tão bonito quente serviria de pano de fundo para um dos eventos mais dolorosos e confusos para o coração da humanidade."


Fonte: Wired
Postado por Sami Ferraz às 14:21

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...