27.1.12

Restaurar a relação entre a Fé e a Arte.



Quando as pessoas descrevem a Igreja, "criativo" provavelmente não é a primeira palavra que vem à mente. Esta triste verdade não é o resultado de uma falta de cristãos criativos, mas sim de os cristãos que não sabem o que fazer com sua criatividade.
Muitos crentes lutam para equilibrar sua arte e sua fé. Alguns pensam que para ser um verdadeiro poeta, pintor, músico ou produtor de sucesso, seu trabalho deve ser realizado separado de sua fé. Outros podem acreditar que a sua canção, desenho, livro ou filme que não é repleto de espiritualidade aberta, não pode glorificar a Deus. De qualquer maneira, sua arte sofre.

Existe um lugar para artistas cristãos para abraçar todos os seus chamados, sem sacrificar sua integridade criativa ou o seu coração para o Reino?
Abaixo estão alguns dos seus pensamentos sobre o sucesso da fé, e por artistas cristãos não têm que se comprometer com etiquetas.

"...Ser artista é, por si só, uma parábola incrível sobre ter fé. Você está nesta posição onde você tem que entrar no desconhecido, sem hesitação, com todos os seus recursos e com toda a intenção de vê-lo passar, e você sabe que isso pode ser desastroso. ... A comunidade nos coloca em um lugar onde não podemos esconder o pior e o melhor de nós, e assim há oportunidade incrível para o discipulado. Na comunidade que é saudável, um artista não traz apenas beleza e inspiração, mas também uma poderosa capacidade de observação e consciência espiritual. Podemos nos tornar uma fonte de bênção, alegria e a voz de Deus na vida de outras pessoas."
(Linnea Gabriella Spransy é um pintor premiado e líder da comunidade artística em Boiler Room. Você pode ver alguns de seus trabalhos em seu site: linneagabrilla.com)

"O foco está em perguntar como podemos conectar o Evangelho de Jesus Cristo para as pessoas no mundo que foram queimadas pela Igreja ou queimadas por suas experiências cristãs ou queimadas de alguma forma. É uma oportunidade para lembrar alguém que é amado por Deus, e isso é muito mais difícil de se comunicar através de um site ou qualquer outra coisa. Realmente, o pensamento por trás disso é que existem pessoas no mundo que precisam conhecer a um Deus que pagou um preço tão caro por eles, e como vamos comunicar isso? Como é que você realmente levanta um seguidor de Jesus em um artista? Há tanta distração, e o mundo fala tão alto para os artistas. Nosso desafio é justo, não se preocupe com o negócio, em primeiro lugar se preocupe com o Reino. Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."
(Chad Johnson é o fundador da Come & Live!, Uma organização sem fins lucrativos que tem como missão unir artistas e músicos para fornecer direção, orientação e prestação de contas.)

"Fiz cinco anos de faculdade, e quando eu estava saindo eu tive a oportunidade de fazer um (edição de vídeo) trabalho. Eu realmente gostei porque eu poderia participar com idéias, me envolver com as histórias, mas de uma forma que me permitiu trabalhar muito de perto com uma história, ou um tema, ou uma pessoa, ou um perfil e depois deixá-lo e passar para a próxima coisa. ... Eu não tenho medo do julgamento dos cristãos, na verdade, eu sinto mais medo do julgamento secular, porque arte cristã é apenas mais uma peça de propaganda cristã. Finalmente, eu queria criar uma obra de arte que seria conhecida pelo seu valor nominal, que seria julgado porque é uma obra de arte, não porque um cristão criou. Creio que Deus nos fez para criar coisas, isso é o que eu quero fazer. Eu só quero criar algo que leve as pessoas a parar, pensar e talvez considerar a vida um pouco mais profundamente. Se eu fiz isso, estarei muito feliz."
(Nathan Clarke é o fundador da Fourth Line Films e diretor do premiado documentário Wrestling for Jesus.)

Fonte: Relevant Magazine - resumido.
Postado por Sami Ferraz às 13:38

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...