23.6.11

Albert Einstein


Albert Einstein (1879 - 1955) físico alemão formado na Suiça que morava nos Estados Unidos ele criou a teoria da Relatividade e a famosa fórmula E = mc². E do contrário do que dizem de quem estuda muito ele era casado com uma Suiça chamada Mileva Máric e com ela teve três filhos.
Apaixonado por música uma vez perguntado sobre o assunto ele disse:  
-Se não fosse físico, provavelmente seria músico.

Em 1925 ele visitou terras tupiniquins, em 21 de março (dia do meu aniversário ^^) ele fez palestras no estado que eu nasci no Rio de Janeiro e deu a seguinte declaração:
- "O problema que minha mente formulou foi respondido pelo luminoso céu do Brasil".
Essa afirmação dizia a respeito de um eclipse solar registrada em Sobral por um cientista inglês que confirmou a Teoria da Relatividade.

Einstein utilizada 22% de sua capacidade cerebral enquanto uma pessoa normal utiliza só 10%, Einstein gerou uma revolução na Física ao expor as suas ideias sobre espaço e tempo, mudando para sempre a forma como o Universo é compreendido. Mas alem das realizações que lhe renderam o Premio Nobel de Física, ele era Judeu ninguém toca nesse assunto, mas sim ele mesmo dentro da sua grande sabedoria de como tudo funcionava, acreditava em Deus. 
Ele fez várias citações mostrando sua religiosidade que postarei abaixo:


Deus não Joga Dados com o Universo.

Deus não escolhe os capacitados capacita os escolhidos Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança 

A ciência sem a religião é aleijada; a religião sem a ciência é cega.

Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor...
Lembre-se:... Se escolher o mundo, ficará sem o amor...
mas se escolher o amor... com ele conquistará o mundo!"


E a minha Preferida
"Eu quero saber como Deus criou este mundo. Eu não estou interessado neste ou naquele fenômeno, no espectro deste ou daquele elemento. Eu quero saber os pensamentos dele; o resto são detalhes."

Léo Dutra
Postado por São às 09:50

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...