21.6.11

A Música em mim



Nesse primeiro post sobre música, eu quero falar sobre a influencia que a música exercer em nós.
A música costuma entrar na nossa rotina desde cedo, quando ainda estamos no berço, geralmente os primeiros brinquedos que ganhamos fazem algum tipo de ruído sonoro, alguns tocam alguma coisa parecida com "atirei o pau no gato" e hoje em dia tem até CD's com gravações do Pink Floyd por exemplo em forma de cantigas para ninar ^^ (com certeza compraria pro meu bebê hehehehe).
Eu cresci ouvindo música, meu pai conta que ele me fazia dormir ao som de Ray Conif e ele conta que eu parava tudo que estava fazendo quando eu ouvia na TV uma música do Irá chamada "Flores em Você". Desde cedo a música exerce influência em nossa vida, e nas Igrejas ela é fundamental para dar o tom para que possam adorar e louvar a Deus. 
No Período ditatorial a música era a única e grande arma que por um certo período fez com que os governantes escutassem o desejo da sociedade, mesmo que censuradas elas ainda passavam a mensagem que era pra ser passada. No final da década de 70 nascia o Punk que mais tarde veio a influenciar o Rock brasileiro e a poetas que utilizavam uma grande arma de destruição em massa de todo o sistema político que ainda insistia permanecer em pé. 
Mas porque a música nos faz sentir emoções inesperadas? Por que a música é uma arma mitológica utilizada desde tempos bíblicos?
São perguntas que eu não sei responder... 
É incrível a maneira que a música nos toca uma hora ela nos faz rir até perder o fôlego, outras nos fazem chorar ou nos fazem pegar em armas e lutar pelos nossos direitos. Tem aquelas que você escuta e fica de cara, e logo pensa: - Cara, essa letra eu queria ter escrito!!!!
Sem contar aquelas que não fazem o nosso estilo, os coloridos por exemplo hehehe (uma vez me bateu uma tristeza, uma revolta, por que eu os vi com instrumentos clássicos, tais como a less paul Gibson e o baixo Music Man), me perdoe se você gosta deles, mas é que não resisti, foi mais forte que eu hehehehe...


Enfim, a música em mim, emociona, me deixa feliz, histérico, chorão, é meu vício...

Como diz uma música gravada pelo Petra e regravada pelo Kiss:
God gave Rock and Roll To you, Gave Rock and Roll to yo, Put it in the soul ofeveryone
Deus deu o Rock and Roll pra você, deu o Rock an Roll pra você, pôs na alma de todo mundo.


fica uma pergunta para você....
O que a música lhe proporciona???


Léo Dutra
Postado por São às 11:20

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...