22.6.11

Você conhece Matthew Henry?

Você conhece Matthew Henry? Ele viveu, há 300 anos atrás, mas suas palavras ainda são exemplo!

Matthew Henry é conhecido internacionalmente pelo maior comentário bíblico devocional já escrito.
Nasceu 18 de outubro de 1662 em Broad Oak, desistiu de seus estudos jurídicos para a teologia, em 1687 tornou-se ministro de uma congregação presbiteriana em Chester e morreu dia 22 de junho de 1714 de repente de apoplexia, após ser socorrido na Queen's House em Nantwich, quando fez uma viagem de Chester para Londres.
"Matthew Henry's Commentary on the Whole Bible", publicado originalmente em seis volumes completos (1708-1710), é um comentário e prático devocional, que abrangem a totalidade do Antigo Testamento, os Evangelhos e Atos, no Novo Testamento.

Certa vez, quando Matthew Henry voltava da Universidade onde leciona, foi assaltado. Naquela noite, ele escreveu a seguinte prece:

"Quero agradecer em primeiro lugar, porque eu nunca fui assaltado antes.
Em segundo lugar, porque levaram a minha carteira, e deixaram a minha vida.
Em terceiro lugar, porque, mesmo que tenham levado tudo, não era muito.
Finalmente, quero agradecer porque eu fui aquele que foi roubado, e não aquele que roubou."


Frases de Matthew Henry:

 "Usa-me, então, meu salvador para qualquer alvo e em qualquer maneira que precisares. Aqui está meu pobre coração, uma vasilha vazia, enche-a com Tua graça."
.
"Os atrasos das misericórdias prometidas, embora exercite a nossa paciência, não enfraquece o Deus da promessa."
.
"Quando deixamos passar despercebidas nossas boas obras, Deus, certamente, as observa mais."
.
"O Senhor conhece pelo nome aqueles que são seus, mas nós os reconhecemos pelo caráter."
.
"Uma certeza bem firmada do céu e da felicidade, em vez de encher o homem com orgulho, irá torná-lo e mantê-lo verdadeiramente humilde."
.
"É certo que todos os que vão para o céu, de agora em diante, começam seu céu aqui e já têm o coração lá."

Sami Rodrigues

Postado por São às 12:08

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...