10.8.11

Again and again



Eu ando em hiato criativo, achando tudo tão tedioso e repetitivo. Parece que nada é legal e nada é bom o suficiente pra ser colocado aqui. Até que... Entro eu em um site, encontro o seguinte texto e tomo uma baita lição com as palavras de G. K. Chesterton:

"O sol se levanta todas as manhãs. Eu não me levanto todas as manhãs, mas a variação não é devido a minha atividade, mas à minha falta de ação. Agora, para colocar o assunto em uma frase popular, poderia ser verdade que o sol se levanta regularmente porque ele nunca se cansa de subir. Sua rotina pode ser não devido a uma falta de vida, mas a uma vida corrida.
A única coisa que quero dizer pode ser visto, por exemplo, em crianças, quando descobrem algum jogo ou brincadeira que eles gostam muito. Uma criança meche as pernas ritmicamente em excesso, não a ausência de vida. Porque as crianças têm vitalidade abundante, porque eles tem espírito feroz e livre, portanto, eles querem coisas repetidas e inalteradas. Eles sempre dizem: 'Faça isso de novo', e o adulto faz isso repetidamente até ficar cansado. Os adultos não são fortes o suficiente para exultar na monotonia. Mas talvez Deus seja forte o suficiente para exultar na monotonia.
É possível que Deus diz, todas as manhãs, 'Faça isso novamente' ao sol, e todas as noites, 'Faça isso novamente' para a lua. Pode não ser uma necessidade automática que fez todas as margaridas iguais; pode ser que Deus fez a cada margarida separadamente, mas nunca se cansou de fazê-las. Pode ser que Ele tenha um eterno apetite da infância, porque pecamos e envelhecemos, e nosso Pai é mais jovem do que nós. A repetição na Natureza não pode ser uma simples recorrência, talvez seja uma repetição teatral."

Então esse é meu post pra hoje: faça algo repetidas vezes! Talvez a beleza esteja justamente aí e nós estamos perdendo!

Sami Rodrigues
Postado por São às 13:04

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...