11.8.11

Sobre a Vergonha


A vergonha, acredito que todos nós temos problemas com essa palavra...
Uns são tímidos de mais outros adoram uma honra, mas será que a vergonha é ruim?
As vezes eu fico pensando nisso e percebo que situações vexatórias que passei me deixou mais forte e menos tímido, e esses dias estava ouvindo uma ministração que foi levantada a questão de que Jesus não se preocupou com a vergonha e a desonra que ele passou durante os dias na terra e na forma com que foi crucificado.(Hb 12:1-2).
Eu olho para essa situação e penso: - Se Jesus não ligou pra honra, aceitando ser desonrado na cruz, por que eu vou ficar buscando isso?
Toda vez que o povo de Deus no Velho Testamento foi envergonhado era por que eles estavam em pecado e logo após isso veio a honra, mas o erro foi deles e não de Deus
As vezes algumas pessoas falam comigo que erraram e que as pessoas falam que ela é isso ou aquilo. E as vezes eu percebo que a pessoa ta com mais vergonha do que os outros estão falando do que do erro que cometeu. As pessoas são voláteis, amanhã ela esquece do erro, e se pedir perdão Deus esquece com mais facilidade ainda.
Tem uma historinha que é assim:
Uma pessoa um dia cometeu um erro, um pecado, e então ela foi conversar com Deus e pediu perdão e obviamente Deus perdoou ela, então no outro dia ela errou de novo e pediu perdão novamente, então na terceira vez ela ficou revoltada e falou com Deus: - Deus Todo dia eu venho aqui e te peço perdão do mesmo erro acho que o Senhor não vai me perdoar mais, e Deus então falou para ela: - Não vejo erro nenhum anterior a esse que você cometeu hoje.
Em suma, o passado ta apagado, por isso devemos prosseguir para o alvo, se errarmos contornamos o erro imediatamente, pedindo perdão e Deus perdoa, o segredo é não errarmos mais o mesmo erro, parece meio redundante, mas é aí que está o segredo, aprender com a vergonha para evitar vive-la novamente.



Leo Dutra
Postado por São às 11:49

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...