18.8.11

Sobre o Medo


Tenho um medo, até que vários, mas um específico me deixa inquieto, tenho medo de altura...

Então um dia eu fui para um parque aqui de São Paulo muito famoso, fui em todos os brinquedos "ferradões" numa torre que cai derrepente de 70 metros de altura, em montanhas russas com loopings e parafusos, e me senti seguro e o medo foi embora de acordo com o passar dos segundos de euforia.
Então é fácil chegar a uma conclusão a respeito disso, o medo nada mais é do que a falta de segurança, eu sabia que os cintos e coletes de segurança estavam bem fechados, sabia que tinha todo um sistema hidraulico e a Força Centripeta me ajudava a perceber que por mais perigoso que era, ela sempre iria me empurrar para mais fundo no assento do carrinho. 

Em um dos Livros do Lewis ele conta de sua experiencia com o medo durante a Primeira Guerra Mundial, ele conta que ele tinha pavor de ratos até mesmo os camundongos, então em uma das trincheiras da primeira guerra  ele estava envolvido numa grande batalha por um território e as balas passavam por cima de sua cabeça e, ele com muito medo de morrer baleado deitado na trincheira se viu diante do seu medo  mortal por ratos, uma grande ratazana vinha em sua direção ela parou olhou para ele, passou por cima de sua perna lentamente e foi embora. Conclusão que ele tirou após esse fato, um medo maior (o de ser baleado em uma trincheira de guerra) rebaixa um outro medo que antes era maior, a insignificância.


Leo Dutra
Postado por São às 12:05

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...