20.7.11

Amigo, estou aqui!

Como hoje é dia do amigo, é amizade é justamente a força que gerou esse blog e o motivo de sua criação. Gostaríamos de fazer uma homenagem a todos os nossos amigos!



A segunda força geradora de vida desse blog é a música, e nada descreve a amizade de uma fora tão verdadeira e sincera. Em especial tem uma música "Meus Amigos" do Emicida que eu gosto muito, apesar de não curtir hip hop, a letra é incrível e eu me identifico muito quando ele canta "Amizade verdadeira a gente sente. Posso ficar três vida sem trombar que nóis é amigo pra sempre" e vou dizer os motivos pelos quais me identifico:


Eu conheci um cara em um jogo da And1 Brasil, com sorte eu o vejo uma vez por ano, mas eu gosto tanto dele que o considero um amigo.
Eu fiz um ano de faculdade, os primeiros 6 meses estudei, fiz trabalho, ri, gastei na cantina... com uma pessoa muito legal, ela curte um metal e olhando a gente não tem nada a ver, mas eu gosto muito dela, mesmo fazendo mais de 2 anos que não nos encontramos.
Nesse um ano de faculdade conheci pessoas que considero meus amigos, mesmo encontrando pouco (ou nunca).
Um dia eu elogiei um designer gráfico que fez trabalhos que eu gosto muito, então a gente começou a conversar, eu gosto muito dele e sei que isso é recíproco, mesmo com a distância.
Gosto de Switchfoot e conheci um baiano que gosta muito mais, isso foi suficiente pra começarmos a conversar e essa amizade dura 4 anos, eu no frio, ele no calor.
Depois tem os irmãos, os que tão aqui sempre, os que quando começa a conversar fecham a Patota (desculpa aí Carlinhos e Jacaré), os que quebram aquele galho, os que dão carona, os que vem em casa nem que for 5 minutos só pra dar um abraço, aqueles pra quem a gente corre quando precisa, aqueles que eu busco no ponto de ônibus e levo até em casa só pra matar a saudade...
E o guri de uma cidade vizinha? A gente começou a conversar e só depois descobri que a família dele é daqui e que conheço alguns parentes dele. Gosto muito dele e tive o prazer de passar as primeiras horas de 2011 conversando e rindo com ele, mas ele não veio mais pra cá.
Tem uma mocinha que eu gosto muito, ela gosta de blogs e, como eu, ela já fez vários e acabou desistindo, foi assim que nos identificamos e começamos a conversar.
E a galera que eu estudei, que eu convive, que eu tomei chuva (valeu Donha!), que se ferrou junto comigo nas notas, depois no vestibular... Alguns vejo sempre, outros de vez em quando e tem os que eu nunca mais vi.


Tem tanta gente, que eu vejo só de vez em quando, mesmo morando na mesma cidade (de míseros 30mil habitantes), aqueles que a rotina não permite ver todo dia, mas isso não diminui o que eu sinto! E tem também os irmãos, esses nem vou citar aqui, pq esses quero abraçar e dizer o quanto são especiais olhando nos olhos! Mas, quero dizer pra vocês amigos (e ouso dizer em nome do Leo, para os amigos dele) que o C.S. Lewis estava certo quando escreveu:
"A Amizade é desnecessária - como a filosofia, como a arte, como o próprio universo (pois Deus não precisava criar). Ela não tem valor de sobrevivência; ela é, antes, uma das coisas que dão valor à sobrevivência."
Eu respiro, me alimento, ando... vivo sem vocês! Mas seria incompleto e bem sem graça! Vocês fazem a diferença, fazem falta, meu coração sempre vai ficar apertado com notícias ruins, se alguém morrer então morrerá um pedaço meu (já perdi dois pedaços :~). Eu quero vocês sempre bem e quero que NUNCA esqueçam que podem sempre contar comigo, sempre mesmo!


E pra fechar gostaria de deixar essa música (do filme Toy Story ♥), que é muito lindinha e diz o que eu sempre digo, ou pelo menos gostaria de dizer: Amigo, estou aqui!




Ps: Não citei o Leo nesse post pq todo mundo já tá cansado de saber da nossa amizade né? E ele nem é tão especial assim... Tá, do ponto de interrogação pra cá deixo pra postar dia 1º de Abril! :/
Sami Rodrigues
Postado por São às 12:51

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...