14.7.11

Esperança


Entretanto disto me recordo, e portanto tenho esperança Lm 3:21

Um dos meus textos preferidos, geralmente lembro dele quando eu me pego esperançoso em qualquer coisa menos em Deus.
Então quero escrever o seguinte, como nos desviamos dessa esperança?
Difícil saber como, mas é fácil ver os sinais, geralmente nós vamos perdendo aos poucos, esquecendo que é melhor confiar do que sair que nem doido pela rua desesperado, claro que não cheguei a esse nível, mas é mais ou menos isso que acontece, quando esquecemos do caminho que nos da esperança aí tentamos pegar atalhos aparentemente certos, quando tentamos fazer as coisas na marra, sem pensar, e confiamos na nossa força, mas só percebemos o tamanho da furado disso quando o asfalto lisinho do suposto atalho se torna barranco lamacento. Uma coisa fácil de perceber é quando você já não se alegra mais com o que seus amigos conquistam, alguém conseguiu ter algo que queria e vem falar todo serelepe, e aí apenas falamos:
- É legal, parabéns.
Mas no fundo nos perguntamos, por que ele e não eu? Ta aí a esperança perdida. A esperança se perde em meio a dúvida.
Agora a parte chata mas é a melhor parte, retomar o caminho da esperança.
Não sei vocês mas eu não gosto de fazer o mesmo trabalho duas vezes, fazer o mesmo caminho novamente, mas quando você se lembra em quem estava a sua esperança, é melhor correr subir o barranco pegar o asfalta e voltar pra estrada de antes do atalho o mais rápido possível, e sempre ter na memória aquele que te dá  Esperança.



Leo Dutra
Postado por São às 12:01

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...