26.7.11

Metamorfose

Raul Seixas falou uma vez em uma música : - Eu prefiro ser essa metarmofose ambulante. Algumas bandas levam isso a sério mas será que deu certo para elas mudarem o estilo e membros da banda pra chegar a um nível de profissionalização e assim ganhar mais dinheiro ou não.
Hoje quero falar sobre bandas que mudaram seu estilo para se adequar a moda de um certo período.





Vemos uma banda que mudou e muito seu estilo e maneira de tocar o Green Day quem os conheceu por volta de 1996 vai lembrar do seu estilo Punk Rock no mesmo esquema que Bad Religion principalmente com sucessos como Basket Case, She e When I Come Around. Mas nos últimos anos eles decidiram adotar um estilo mais Emo cabelos pretos escorridos com franjas ridículas e rimel nos olhos, mas com um som mais pesado do que os Emos. Alcançando esse novo público e fazendo mais sucesso do que no começo de sua carreira. Eu gosto de Green Day ainda o escuto, mas foi essa sensação que me causaram.



Outra Banda mas essa é Cristã, é o Oficina G3 essa sim é uma metamorfose ambulante, claro que temos que dar uma ênfase nos cabelos do Juninho né? de desgrenhado metaleiro foi pra arrumadinho progressivado, trágico. O som da banda mudou e muito, hoje em dia eles fazem um som no estilo do Drean Theater mas até um tempo atraz pra acompanhar a moda do New Metal eles faziam um som meio Linkin Park e bem antigamente eles faziam um som que pra mim foi o melhor que eles já fizeram que era um som Hard Rock bem cru. Na minha opinião o Oficina dos 3 primeiros CDs é o que me agrada mais, acho esse estilo novo plastificado e comercial.



Agora pra finalizar eu quero falar do Luis Caldas, é tu achou super estranho né?, mas eu não esqueci dos sucessos do inventor do axé, como o da Novela Tieta. Hoje vocês não vão acreditar, ele virou Metaleiro, na verdade ele já era roqueiro desde criança, multi-instrumentista, e já tocava Elvis entre outros, em bares e bailes quando era criança, mas como nesse nosso Brasil varonil se você faz o que gosta não ganha dinheiro ele então resolveu inventar o axé (pra nossa infelicidade né?) mas ele é mais metaleiro que muitas bandas que eu conheço, tem vídeos dele tocando Time do Pink Floyd e tocando também Sultans of Swing do Dire Straits, incrível, com certeza ele subiu no meu conceito e muito e por isso ele é o master ultra Blaster top 1 das Metamorfoses.

Por isso ta aí o Vídeo do Luis Caldas tocando no Jô Soares:





Léo Dutra
Postado por São às 12:25

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...